Menu

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Minicontos - Haiti (Autor: Carlúcio Oliveira Bicudo - registro 09473 - livro 6 B)

                                                              

        

                                        Haiti
                                    (Autor: Carlucio Bicudo – registro 09473 – livro 6 B)
                    Depois do terremoto. Ficamos sem teto, trabalho e muita fome. Não tínhamos a quem recorrer. O jeito era tentar sobreviver a qualquer preço. Não queria morrer.
                             Ouvi falar num tal de Brasil. Dizem que lá. Plantando, tudo dá. Minha esperança voltou a sorrir. É para lá que vou.
                             Juntei as poucas roupas que me sobraram. Recolhi os meus documentos que consegui localizar no meio dos escombros. Vendi o meu único bem que me restou. Uma moto velha. E parti para o novo eldorado. Peregrinando como todos os outros Haitianos que foram antes de mim. Entrei no Brasil, pelo Acre, depois de ter penado, ou seja, depenado pelos coiotes.
                            Só quando aqui cheguei que percebi que o Haiti é aqui. Continuei, sem trabalho e comendo o pouco que me ofereciam. Embora tivesse um teto para me abrigar. Aqui, continuei lutar para sobreviver.
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário